BYD Dolphin vendeu mais nos quatro meses de 2024 que no ano passado todo

BYD Dolphin bateu recorde de vendas para um elétrico no último ano, porém tais números já foram superados
LF
Por
08.05.2024 às 10:00
BYD Dolphin bateu recorde de vendas para um elétrico no último ano, porém tais números já foram superados

A BYD estreou no país em 2021 prometendo democratizar, ou pelo menos tornar o carro elétrico mais acessível no país, sendo principal modelo responsável por tal estratégia o Dolphin.

O BYD Dolphin chegou no Brasil em junho de 2023 e a tática deu certo, com o modelo terminando ano passado com 6.806 unidades vendidas. Contudo, em apenas quatro meses de 2024, o modelo já vendeu mais do que no último ano como um todo.

Você também pode se interessar por:

Segundo os dados da Fenabrave, de 1º de janeiro até 30 de abril de 2024, foram emplacadas 6.950 unidades do BYD Dolphin em nosso país. Números de vendas que devem aumentar nos próximos meses, se o hatch médio seguir com o mesmo volume de emplacamentos.

O Dolphin conseguiu um importante espaço no mercado, que fez a marca chinesa até trazer um novo produto de custo baixo. Esse foi o Dolphin Mini, que foi lançado em fevereiro desse ano, e que já conseguiu emplacar 5.636 modelos. Seu preço é tabelado em R$ 115.990.

A soma de vendas de todos os produtos da BYD no Brasil já levou a fabricante a atingir o posto de 10ª marca mais vendida do país, como 3,18% em participação de mercado.

Mais lançamentos da BYD para o Brasil

Obviamente a BYD não quer parar na curva de crescimento expressiva que vem tendo no Brasil, como a Mobiauto já trouxe mais acima. A fabricante já tem o próximo lançamento planejado, trata-se do BYD King.

O modelo é um sedan híbrido que quer brigar com o Toyota Corolla, e sua maior força é seu consumo de combustível, já que o modelo promete fazer até 26 km/l.

BYD não terá somente Chery e GWM como rivais chinesas

E boa parte desse sucesso da BYD no Brasil fez outras marcas chinesas olharem com bons olhos o nosso mercado. A Mobiauto já trouxe uma lista de quais marcas podem pintar por aqui, e apontando também quais carros chegarão em breve no mercado nacional.

Vale lembrar que até mesmo a Stellantis pode entrar na dança, já que aLeapmotors, marca chinesa quepertencente ao grupo automotivo dono da Fiat, registrou no Brasil as patentesdo modelo C10. Trata-se de um SUV que na China tem tanto a motorização elétrica ou híbrida, a depender da versão escolhida.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários