Novo Citroën Basalt terá jeitão de Fastback, motor de Pulse e carma de Honda Fit

Novamente flagrado, o Citroen Basalt deve chegar em agosto e agitar o segmento de SUVs
DR
Por
08.05.2024 às 15:15
Novamente flagrado, o Citroen Basalt deve chegar em agosto e agitar o segmento de SUVs

O Citroën Basalt acaba de ser flagrado novamente, e dessa vez as imagens são ainda mais reveladoras. A estreia do novo SUV da Citroen deverá acontecer em agosto, como noticiado pela Mobiauto, e chama atenção trazer à tona três outros carros: Fiat Fastback, Pulse e Honda Fit.

 Você pode se interessar por: 

A começar pelo flagra, ele revela o veículo quase sem camuflagem, com sua parte frontal e traseira completamente expostas. Sua dianteira só reforça o que já sabíamos, um visual que se assemelha bastante ao do Citroen C3 Aircross, com uma grade formada por linhas verticais que se encontram no emblema da montadora.

 

Já na parte de trás, a imagem deixa ainda mais visível o caimento acentuado de sua coluna traseira, o que o faz ter visual muito semelhante ao Fiat Fastback. Isto não é à toa, uma vez que ambos se encaixam dentro do segmento denominado SUVs cupês.

Vale lembrar que tanto Citroen quanto Fiat fazem parte do mesmo grupo, a Stellantis. Esta, com o lançamento do Basalt, será então dona de dois dos três SUVs cupês do mercado nacional - Fiat Fastback, Citroen Basalt e Volkswagen Nivus.

Lembrança amarga do Honda Fit

Ainda sobre o flagra traseiro, ele traz lembranças de mais um carro - dessa vez mais amargas - o Honda Fit. Pode parecer estranho, mas existe algo que liga ambos os veículos além da nacionalidade, isto é, seu porta-malas.

A linha do bagageiro é alinhada com o para-choque, deste modo, em caso de colisão grande parte da carroceria do carro é danificada. Assim, o carma que parecia ser da Honda, seguirá encarnado no Citroen Basalt. Essa característica ficou tão marcada que a página Fit Batido tem diversos relatos e seguidores.

Motor de conhecido e preço competitivo

Abre-se o capô e outro SUV da Fiat vem à mente. O propulsor 1.0 turboflex que marcará presença no lançamento da Citroen já está presente por aqui no Fiat Pulse, com rendimento de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Vale lembrar que o motor em questão também faz parte do trem de força do Fiat Fastback.

Quanto ao seu preço, ele deve seguir a estratégia que a Citroen já aplicou em seus modelos C3 e C3 Aircross, preço menores e espaços internos maiores que os rivais. É previsto que o Basalt seja colocado no segmento de SUVs de entrada, ou seja, Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.

 

Deste modo, colocando-se abaixo da concorrência e de seu irmão de plataforma, o C3 Aircross, o Citroen Basalt deve vir com valor acima inicial entre R$ 100 mil e R$ 120 mil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários