Jaecoo e Omoda: novas marcas chinesas querem produzir carros no Brasil
Depois do sucesso de BYD e GWM no Brasil, outras duas marcas chinesas se preparam para chegar ao Brasil: Omoda e Jaecoo. Em evento realizado nesta quinta-feira (21), as empresas, que terão uma administração unificada, apresentaram os executivos da operação no Brasil.
Elas chegam fora da operação Caoa Chery, e pretendem abrir 40 concessionárias ao longo de 2024. As fabricantes confirmaram ainda que pretendem produzir veículos no Brasil, assim como BYD e GWM, e estão no processo de negociação.
Você também pode se interessar:
- Carro híbrido importado aguenta 50.000 km de Brasil? Veja um desmontado
- GWM Haval H6 PHEV x BYD Song Plus: qual melhor SUV híbrido plug-in?
- GWM Haval H6 vs Toyota Corolla Cross, os híbridos mais vendidos no Brasil
- Avaliação: BYD Dolphin é elétrico com espaço de Corolla e preço de Kwid
Foi aventado há tempos atrás que Jaecoo e Omoda poderiam assumir as instalações da Caoa Chery em Jacareí (SP), mas os executivos das fabricantes chinesas não confirmaram tal informação e dizem estudar locais para iniciar a operação fabril.
Quais carros chegarão ao Brasil?
Ainda sem data para serem lançados no Brasil, Omoda e Jaecoo devem chegar por aqui com três modelos, previamente, sendo um Omoda e dois Jaecoo.
O Omoda será o 5, que terá duas configurações no Brasil. Sendo um híbrido leve e outro elétrico.
A tecnologia híbrida é a mesma encontrada no Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid. Ou seja, devemos ter um 1.5 turbo a gasolina que rende 156 cavalos de potência e 23,4 kgfm de torque.
Já o elétrico terá tração dianteira, e o motor deve render 204 cv de potência. Com esse conjunto, ele promete uma autonomia de 450 km com uma carga nos padrões chineses de medição. Aqui essa números podem cair cerca de 30%.
Quanto ao Jaecoo, serão dois produtos distintos e com uma pegada mais aventureira e de luxo.
O J7 é um jipão com medidas próximas a de um Jeep Compass. Enquanto o J9 é um Tiggo 9 com as assinaturas da Jaecoo, e com medidas superiores a de um Jeep Commander.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.
Outras notícias
- Avaliação de carros
Novo Omoda 5 EV: 10 destaques do SUV elétrico que chega ao Brasil em breve
- Novidades sobre carros
Marcas chinesas que vão invadir o Brasil em 2024
- Novidades sobre carros
Jaecoo e Omoda: novas marcas chinesas querem produzir carros no Brasil
- Novidades sobre carros
Omoda C5: como é o SUV da Chery que chegará ao Brasil sem a Caoa
- Novidades sobre carros
Omoda e Jaecoo virão sem elo com Caoa Chery, mas usando sua base
- Novidades sobre carros
VW Nivus deve trocar de fábrica para dar espaço a elétricos e híbridos
- Novidades sobre carros
Stellantis produzirá sistema híbrido em fábrica de Fiat Pulse e Fastback
- Novidades sobre carros
VW Saveiro 2025 fica mais cara e ganha novos equipamentos; veja o que muda
- Novidades sobre carros
Exclusivo: VW T-Cross 2025 tem solução para acabar com furtos de ACC