Flagra: Honda City terá novo visual antes de virar híbrido flex

Sedan compacto ganhará em breve visual já presente em outros mercados internacionais
LF
Por
08.05.2024 às 16:15
Sedan compacto ganhará em breve visual já presente em outros mercados internacionais

O Honda City está se preparando para a chegada de seu primeiro facelift para se fortalecer diante da forte concorrência formada por VW Virtus, Chevrolet Onix Plus, Nissan Versa, Toyota Yaris Sedan, entre outros modelos três volumes. Essa leve atualização visual estreará no Brasil antes do modelo ganhar motorização híbrida.

No entanto, antes da mudança em sua motorização o Honda City, que conta com opções de carroceria hatch e sedan, irá passar por um leve tapa no visual tanto no exterior quanto no interior afim de ficar mais moderno e ganhar força contra os concorrentes.

Você também pode se interessar por:

O novo Honda City já está em desenvolvimento no Brasil, tanto que foi flagrado rodando em testes no país. A imagem que você confere aqui foi publicada pelo jornalista João Anacleto em seu Instagram @janacletos, e foi gentilmente cedida para essa nota.

Esse não é o primeiro flagra do modelo aqui no Brasil, já que o Honda City havia sido flagrado pela primeira vez por aqui em março, também na carroceria sedan. Vale lembrar que o visual do modelo já é conhecido por estar presente em mercado do sudeste asiático.

As mudanças no novo Honda City produzido no Brasil deverão ser sutis, porém com retoque que deixarão o modelo com um ar mais moderno e esportivo. Na frente, a barra superior se tornará mais fina, assim deixando a grade mais extensa. A grade, inclusive, passará a ter preenchimento do tipo colmeia, enquanto o para-choque ganhará um novo desenho.

Na traseira o para-choque também será renovado, com os refletores indo para a parte inferior do carro e passando a ficar posicionados na horizontal. Há também a possibilidade de mudanças no arranjo interno das lanternas, porém sem alterar o visual geral da peça.

Motor híbrido flex

Para fazer frente aos concorrentes no Brasil, o Honda City deve receber futuramente a motorização hibrida flex. Isso porque a fabricante japonesa já confirmou um investimento deR$ 4,2 bilhões no ciclo 2024 a 2030 a país.

Além disso, a marca confirmou que terá modelos híbrido-flex no Brasil. O primeiro deles deverá ser a nova geração do Honda WR-V, que já está com a sua produção programada para o início do segundo semestre de 2025. Em vez de ser um monovolume aventureiro, o novo WR-V assumirá de vez o papel de SUV de porte compacto da marca por aqui.

Na Ásia, o motor híbrido combina um motor 1.5 aspirado a gasolina a outro elétrico que, juntos, têm potência na casa dos 120 cv. No entanto, esse conjunto deverá render mais potência quando virar flex, principalmente quando ser abastecido com etanol.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários