Toyota Yaris Cross é registrado e confirma visual do novo SUV híbrido

O Toyota Yaris Cross será o primeiro SUV compacto da marca japonesa no Brasil e promete bagunçar o mercado
Renan Rodrigues
Por
07.05.2024 às 10:35
O Toyota Yaris Cross será o primeiro SUV compacto da marca japonesa no Brasil e promete bagunçar o mercado

O novo Toyota Yaris Cross deu mais um passo para ser lançado no Brasil. Depois de ser confirmado e flagrado em testes nas ruas do país, o SUV teve o seu visual registrado pela fabricante japonesa no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

O Toyota Yaris Cross será o modelo mais barato da marca no Brasil, posicionado abaixo do Corolla Cross. O SUV será o terceiro produto a ostentar motorização híbrida-flex no país, mas com uma diferença para a família Corolla.

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Por aqui, espera-se que o Yaris Cross tenha motor 1.5 aspirado flex associado a um motor elétrico. O conjunto deve oferecer 113 cv de potência combinada, enquanto o câmbio será o transeixo e-CVT. Apesar do registro, a produção será iniciada somente em 2025.

O visual do Toyota Yaris Cross

O novo SUV da Toyota virá ao Brasil com o mesmo visual que já é vendido em mercados asiáticos. Na frente é possível encontrar uma grade diamantada em formato de trapézio, além de contar faróis em led, com DRL, e farol de neblina.

A traseira é mais simples, sem lanternas interligadas, ou algo do tipo. As dimensões do Toyota Yaris Cross são: 4.310 mm de comprimento; 2.620 mm de entre-eixos, 1.620 mm de altura e 1.770 mm de largura.

Por dentro, o SUV compacto terá acabamento sóbrio, porém com central multimídia flutuante dotada de Android Auto ou Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos parcialmente digital, freio de estacionamento eletrônico (que Corolla ainda não possui), sistema de som Pioneer e até teto solar panorâmico.

Na parte de segurança, o novo Toyota Yaris Cross deve trazer seis airbags e parte do pacote TSS (Toyota Safety System) que equipa a família Corolla, como frenagem autônoma emergencial, alerta de ponto cego e alerta de evasão de faixa. Destaque, ainda, para as rodas de liga leve aro 17 ou 18 e o ar-condicionado com saídas traseiras de ar.

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