Fiat Argo Drive 2025: detalhes do hatch veterano em 28 fotos
Apesar do grande crescimento do mercado de SUVs e picapes, os hatches ainda se sustentam, principalmente por serem modelos mais baratos do que as outras categorias, para se ter noção, os três modelos mais vendidos do país foram hatches, com o Fiat Argo ficando na terceira colocação.
Uma grande arma do Fiat Argo para seu sucesso de vendas está principalmente em sua confiabilidade do mercado. O hatch está disponível em cinco versões tabeladas partindo de R$ 84.990 e chegando a até R$ 100.990.
A Mobiauto teve a oportunidade de testar por um período a versão Drive 1.0 manual, considerada intermediária, tabelada em R$ 86.990 e traz mais detalhes para você em 28 fotos.
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Desde a linha 2023, o Fiat Argo recebeu uma pequena reestilização na parte dianteira. O modelo ganhou um novo para-choque, ganhando linhas mais esportivas e a grade frontal passou a ser unificada com os faróis, que na versão Drive 1.0 são equipados com lâmpadas halógenas.
A versão 1.0 Drive usa o motor Firefly de três cilindros com 71/75 cv de potência e 10/10,7 (G/E) kgfm de torque acoplado a um câmbio manual de cinco marchas.
Na questão de economia, no etanol, o Argo 1.0 rende: 9,4 km/l na cidade e 10,2 km/l nas rodovias. Enquanto na gasolina os números são: 13,3 km/l no trecho urbano e 14,7 km/l nas estradas.
A traseira do Fiat Argo possui visual simples, sem muitos detalhes, contudo a presença de um pequeno aerofólio dá uma pegada esportiva ao hatch. As rodas na versão 1.0 Drive são de 15 polegadas.
O Fiat Argo possui as seguintes dimensões: 4.031 mm de comprimento; 1.724 mm de largura; 1.512 mm de altura e 2.521 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 300 litros.
No interior, o modelo traz um bom espaço para os passageiros do banco traseiro. Os vidros elétricos só estão presentes para os passageiros na frente, e o acabamento em um geral é simples. Um “mimo” é o carregador encontrado no console do hatch que consegue atender os passageiros traseiros.
Seguindo o padrão da região traseira, a cabine também possui detalhes mais simples, sem grandes desenhos e cores.
Apesar dos vidros
elétricos dianteiros, os retrovisores possuem ajuste manual. O ar-condicionado
é convencional, sem comandos digitais ou automáticos. O Fiat Argo 1.0 Drive
conta também com ajuste de altura no volante. Há ainda a presença de uma
entrada USB tipo A no console.
O Fiat Argo Drive 1.0 2025 tem volante multifuncional, painel analógico com uma pequena tela em LED onde mostra dados do computador de bordo e multimidia de 7" Touchscreen com Android Auto e Apple Car Play.
Jornalista Automotivo
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