Nissan Versa terá no Brasil nome da Chevrolet para versão esportivada
O Nissan Versa passará a linha 2025 no final do mês de abril e a principal novidade é a adição de versão mais esportiva ao seu catálogo. A informação é de que o nome da configuração é SR, como a Mobiauto já publicou, e chama atenção por ter quase a mesma assinatura esportiva que a Chevrolet usava na década de 1980 com o Monza. Afinal, vai dizer que não se lembra do saudoso Monza S/R?
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Voltando a falar do sedan compacto, a fabricação do Nissan Versa acontece México, e a ideia é que ela se coloque entre Advance e Exclusive, as quais têm preços respectivos de R$ 117.490 e R$ 130.190. Os preços do modelo, no entanto, devem passar por mudanças com a passagem de ano da linha.
Para efeito de comparação, a versão SR é vendido no mercado mexicano por R$ 414.900 (cerca de R$ 127 mil) e a Exclusive sai por M$ 430.900 (pouco mais de R$ 132 mil). Com esses valores em vista, pode-se prever que a configuração esportiva do Versa chegue ao Brasil na faixa dos R$ 123 mil a R$ 125 mil.
Novidades da versão SR
Sobre as novidades da variante, apesar de possuir aspirações mais esportivas, nenhuma alteração foi feita em seu conjunto mecânico, e o que ela traz de exclusivo se limita às mudanças visuais. Deste modo, seguirá presente o propulsor 1.6 aspirado, de 114 cv e potência e 15,5 kgfm, o qual é ligado a um câmbio automático de seis marchas.
O que mais chama atenção são os novos detalhes em preto brilhante nos retrovisores externos e no defletor de ar traseiro. Havia a expectativa do carro vir com rodas de aro 17, assim como na Argentina, mas a informação é de que ela será de tamanho 16, igual a configuração Exclusive vendida por aqui.
Por dentro, o carro ganhou acabamentos em vermelho em seu painel e na costura de seus bancos, que agora são revestidos por tecido e couro sintético. A lista de equipamentos segue a mesma, com destaque para: carregador de celular por indução, sistema multimídia com tela de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto e funções de assistência de condução
O clássico Monza S/R
Relembrar carros clássicos nunca é demais, e não será diferente com o Monza S/R. O veículo chegou no ano de 1986, em meio a tendência da época por hatches mais esportivos, e graças ao seu visual diferenciado conseguiu alavancar as vendas do modelo.
Foi o primeiro carro nacional a contar com lanterna de neblina, e chamavam atenção suas rodas de liga leve com desenho exclusivo, aerofólio e spoiler dianteiro. Sob o capô um propulsor 2.0, com carburador de corpo duplo e coletor de admissão, garantia uma potência de 110 cv e 17,3 kgfm de torque. Chegou ao fim de sua vida no ano de 1989, quando o Kadett GS tomou seu lugar.