Haval H6 PHEV: 200 km/l, grade infinita e tela que não deixa marca de dedo

Entenda os truques do primeiro SUV da GWM no Brasil, que promete chegar cheio de tecnologia e com motor híbrido de até 330 cv
LF
Por
18.11.2022 às 23:00
Compartilhe:
Entenda os truques do primeiro SUV da GWM no Brasil, que promete chegar cheio de tecnologia e com motor híbrido de até 330 cv

A GWM (Great Wall Motor) não vai entrar para brincar no mercado brasileiro. Seu primeiro produto será o Haval H6 PHEV, um SUV híbrido plug-in que já teve o visual externo e do painel confirmados para nosso mercado.

Aliás, caso você esteja confuso, GWM é o nome da fabricante, como Stellantis ou GM. Haval, Poer e Tank serão as três marcas vinculadas a ela que ingressarão no Brasil.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Entenda os truques do primeiro SUV da GWM no Brasil, que promete chegar cheio de tecnologia e com motor híbrido de até 330 cv

Em relação a outros países onde o modelo de porte médio é vendido, o H6 oferecido ao Brasil, apesar de importado da China, terá rodas com desenho inédito e estreará um novo logotipo da marca. Sua grade será do tipo infinita, sem bordas definidas. 

contamos detalhadamente como serão os principais itens tecnológicos e de segurança do H6, incluindo reconhecimento facial do dono, controle de cruzeiro adaptativo com função de marcha à ré a uma distância de até 50 metros, comando de voz capaz de reconhecer diferentes sotaques e uma central multimídia que não deixa marca dedos.  

Entenda os truques do primeiro SUV da GWM no Brasil, que promete chegar cheio de tecnologia e com motor híbrido de até 330 cv

Sua motorização será híbrida plug-in, ou seja, com recarga externa, daí a sigla PHEV. Que, inclusive, permitirá um alcance de até 200 km só em modo elétrico. Tudo graças a um banco de baterias de 41,5 kWh, mais do que a capacidade de alguns veículos puramente elétricos, como Nissan Leaf e Renault Kwid E-Tech.

Leia também: Great Wall quer ser 1ª montadora a fazer só híbridos e elétricos no Brasil

Entenda os truques do primeiro SUV da GWM no Brasil, que promete chegar cheio de tecnologia e com motor híbrido de até 330 cv

Já o motor, em si, será o engenhoso DHT, que combina um 1.5 turbo de ciclo Miller (por enquanto, só a gasolina, mas já há um trabalho em curso para transformá-lo em flex por parte da Bosch) a outros dois elétricos, um “dual motor” gerador e de tração dianteiro, outro só de tração no eixo traseiro. Assim, poderemos ter um SUV com tração integral.

A potência ainda não foi informada, mas apostamos em uma calibração com cerca de 330 cv e 54 kgfm de torque. O câmbio tem apenas duas marchas mecânicas, preenchendo as demais relações com a força dos propulsores elétricos. Assim, há seis modos diferentes de tração.

Saiba mais sobre o novo Haval H6 PHEV, que será lançado no fim deste ano, mas chegará efetivamente às lojas no primeiro trimestre de 2023, em mais um vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista:

Você também pode se interessar por:

Haval H6 será 1º SUV híbrido da GWM no Brasil e pode chegar a 430 cv
O engenhoso motor que varia de 243 a 483 cv e equipará todos GWM nacionais
Eis o SUV híbrido com 330 cv e 200 km/l que a GWM deve lançar no Brasil
Como a China comunista fez vendas de carros superluxo baterem recordes

Comentários