GWM começa na frente de Toyota e BYD na corrida dos híbridos

Fabricante chinesa começa o ano liderando entre os híbridos vendidos no país
LF
Por
06.02.2024 às 16:30
Compartilhe:
Fabricante chinesa começa o ano liderando entre os híbridos vendidos no país

O ano de 2023 foi marcante no mercado brasileiro principalmente pela chegada de novos modelos eletrificados quanto de novas marcas focadas em veículos híbridos e elétricos, casos das chinesas GWM (Great Wall Motors) e BYD (Build Your Dreams).

A chegada das duas fabricantes impactou o mercado e em 2024 a tendência é que isso continue acontecendo. Isso porque, segundo dados da Fenabrave, a GWM já superou a Toyota em número de híbridos vendidos no primeiro mês do ano.

Você também pode se interessar por:

Um dado curioso é que a GWM ficou na frente da Toyota mesmo se somarmos o número de Corolla Cross e Corolla híbridos vendidos. Segundo dados da Fenabrave, a GWM ficou com uma participação de 21,19% de vendas da categoria, Toyota, 20,85% e BYD 19,88%. Caoa Chery e Volvo fecham a tabela o top cinco com 9,70% e 5,14%, respectivamente.

Reforço

Algo que pode ajudar a Toyota na venda de modelos híbridos aqui no Brasil será o novo Yaris Cross, que será mais barato que o Corolla Cross.

O modelo que já é realidade em algumas partes do mercado asiático, deverá utilizar um conjunto híbrido com o motor 1.5, que  não deve decepcionar e promete render 20 km/l.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários