Ford Fusion voltará a ser vendido no Brasil com nova geração?

A informação de que o Ford Fusion irá voltar vem circulando nas redes, mas será que é verdade?
DR
Por
10.05.2024 às 18:55
Compartilhe:
A informação de que o Ford Fusion irá voltar vem circulando nas redes, mas será que é verdade?

Um vídeo circulou recentemente no TikTok mostrando uma suposta nova geração do Ford Fusion. A publicação afirmou que o modelo viria ao Brasil para desbancar marcas premium como Mercedes e BMW, dado o nível de seu acabamento. Mas será que isso é verdade?

 Você pode se interessar por: 

A resposta é curta e simples: não. Isso mesmo, a Ford não trará o seu sedan de volta ao mercado brasiliero. Deste modo, a informação divulgada e vinculada no vídeo em questão é falsa e não contém nenhum tipo de embasamento. No entanto, o carro que é mostrado é de fato a mais nova geração do Ford Fusion.

 

O veículo em questão é a ́última geração do Ford Mondeo, ou Fusion, lançada em 2022. Com produção na China, o veículo é exclusivo de seu mercado local, e por isso não chegou e nem chegará a outros países, incluindo o Brasil.

Essa exclusividade ao mercado chinês acontece por conta da recente estratégia adotada pela Ford, que já deixou de produzir sedans globalmente faz alguns anos. Agora, o foco da montadora são carros de maior valor agregado, como picapes e SUVs. Vale ressaltar que os sedans se encontram em baixa no Brasil faz algum tempo, a exemplo do VW Jetta GLI, que seria o possível rival dessa nova geração do Fusion.

 

Pode-se ver o plano em questão refletido claramente em no catálogo brasilieiroda marca, que possui as caminhonetes Maverick, Ranger e F-150 e pode a vir ter a volta do SUV EcoSport no futuro, conforme noticiado pela Mobiauto.

Como é o novo Fusion?

Como já comentado, apesar da publicação ser falsa, o carro mostrado realmente é a última geração do Ford Fusion/Mondeo, mas como ela é de fato? A começar pelo seu exterior, o carro traz um visual mais agressivo que sua geração anterior. O desenho do parachoque é arrojado e sua carroceria tem vários detalhes em preto que contrastam com sua chamativa pintura. Além disso, o veículo ganhou  rodas de liga-leve de 19 polegadas com acabamento em diamante.

O interior realmente tem bastante refinado, como afirmado pelo vídeo, e conta com um teto solar e um quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, o qual é circunscrito a uma tela maior de 27 polegadas. Quanto a tecnologia, o carro possui sistema de multimídia, de reconhecimento facial e de gestos.

 

Sobre suas dimensões, elas são de: 4.935 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.500 mm de altura, o que o faz um pouco maior que o antigo Fusion e parecido com o extinto Hyundai Azera.

A nova geração não trouxe um conjunto motor diferente, assim o Ford Fusion seguiu com o 2.0 turbo EcoBoost a gasolina. O propulsor é ligado a uma transmissão automática de oito marchas e que possui 248 cv de potência e 38 kgfm de torque.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários