Volkswagen Amarok 2024: flagra revela novo visual da picape
Se você ainda tinha esperanças da nova geração da Volkswagen Amarok chegar ao Brasil, o flagra feito nesta quinta-feira, 21, acaba de vez com as chances. Uma unidade da picape média foi vista pronta na linha de montagem da fábrica da marca na Argentina.
A foto, publicada pelo site argentino Auto Test, confirma que a picape será reestilizada. Há novos faróis, agora embutidos na grade, enquanto um friso prateado liga as duas peças. A solução é semelhante à aplicada na dianteira da Saveiro.
Você também pode se interessar por:
- "Nova velha" VW Amarok sul-americana terá só a cara da 2ª geração
- As 10 picapes mais econômicas do Brasil em 2023
- Cinco razões para pensar bem antes de comprar uma picape
- Avaliação: Mitsubishi L200 Triton Sport 2024 não é só um rostinho bonito
Outra semelhança com a picape compacta está no para-choque. São três blocos, a porção central abriga uma grande entrada de ar, nas pontas há molduras para os faróis de neblina. Apesar da foto de baixa qualidade, não parece que a marca atualizou o logo na dianteira.
A imagem não mostra, mas o restante da carroceria se mantém o mesmo, com exceção da traseira. Haverá novas lanternas e detalhes na estamparia da tampa da caçamba O interior, que está muito datado, receberá melhorias.
Motores
Apesar de se tratar de uma profunda reestilização, o investimento não foi baixo. A nova Amarok faz parte de um aporte de R$ 1,2 bilhão da fabricante alemã em sua fábrica localizada em General Pacheco, na Argentina.
A grande do flagra também indica a permanência do motor V6 com 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque – a Mobiauto, inclusive, já testou a Amarok V6 e você pode conferir os detalhes neste outro artigo. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral.
Não será surpresa se o motor 2.0 turbodiesel de 180 cv reaparecer. Para isso, o propulsor precisaria ser recalibrado para atender as normas de emissões brasileiras atuais.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.