Toyota terá três híbridos plug-in com ajuda da BYD

Gigante japonesa terá auxílio da fabricante chinesa para plataforma de veículos híbridos
LF
Por
09.05.2024 às 17:55 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Gigante japonesa terá auxílio da fabricante chinesa para plataforma de veículos híbridos

A BYD é uma das maiores marcas do mundo quando o assunto é o desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos. Com todo esse desenvolvimento, a fabricante ajudará a Toyota a fabricar novos modelos híbridos.

A fabricante japonesa fechou uma parceria para utilizar a plataforma DM-I da BYD, a mesma utilizada pelo BYD Song Plus, por exemplo. Dessa maneira, os japoneses esperam lançar ao menos três carros híbridos do tipo plug-in nos próximos três anos na China. Além do Song Plus, o BYD King, sedan que promete concorrer justamente com o Toyota Corolla, é outro modelo que usa a plataforma DM-I.

Você também pode se interessar por:

Apesar do sucesso da família Corolla com motorização híbrida no Brasil, na China a Toyota não conseguiu ter o mesmo resultado com três modelos: o próprio Corolla, Toyota Levin e o SUV Toyota RAV4, devido ao preço dos veículos em relação aos seus concorrentes.

Tal informação da utilização da plataforma da BYD não foi confirmada por ambas as montadoras, o portal Caijing é o responsável pela informação, com base em fontes ligadas a fabricante japonesa.

“Sob a pressão da guerra de preços dos VE na China, o custo é uma condição importante que a Toyota deve considerar. Os principais fatores pelos quais a Toyota prefere usar a tecnologia DM-i da BYD são o seu baixo custo e o fato de a tecnologia ser relativamente madura”. Informa o portal.

Contudo, apesar da utilização da plataforma chinesa, a Toyota também quer ter suas próprias características nos modelos que utilizaram a DM-I: “mas o certo é que se a tecnologia DM-i da BYD for adotada, a Toyota certamente fará novos polimentos e ajustes, e a experiência de direção do modelo final ainda será diferente”, complementa o site chinês.

Vale lembrar que a plataforma citada, possui duas variações, a DM-I tem seu foco no baixo consumo, e a DM-P tem prioridade em veículo off-road, ou que utilizam tração integral.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários