Renault Oroch: como picape pedirá independência do irmão Duster

Utilitário receberá novidades no primeiro semestre do ano que vem para se descolar do SUV. Será que vai enfim sair da sombra da Fiat Toro?
LF
Por
06.09.2021 às 12:00 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Utilitário receberá novidades no primeiro semestre do ano que vem para se descolar do SUV. Será que vai enfim sair da sombra da Fiat Toro?

A Renault Duster Oroch vai mudar no primeiro semestre de 2022. A Mobiauto revelou em primeira mão que o facelift incluirá não apenas um tapinha no visual e a adoção do motor 1.3 TCe turboflex recentemente estreado pelo Captur, mas também uma alteração em seu nome: de Duster Oroch, a picape passará a se chamar apenas Renault Oroch.

Fruto do projeto U79 PH2 (em que “PH2 significa “phase 2” ou... fase 2), a Oroch 2023 manterá o monobloco da picape atual, sem receber as atualizações estruturais como a coluna A mais inclinada do novo Duster. Por isso mesmo, o seu visual dianteiro será diferente, com estilo herdado do Renault Duster indiano (que não trocou de geração).

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Nas versões de entrada, voltadas mais a frotistas e trabalho, a nova Oroch deve manter o motor 1.6 SCe quatro-cilindros 16V aspirado flex de 118/120 cv (gasolina/etanol) e 16,2 kgfm (qualquer combustível). O câmbio seria manual ou CVT.

Já as de topo receberão o 1.3 TCe turboflex de 162/170 cv e 27,5 kgfm, sempre aliados a uma caixa continuamente variável com simulação de marchas. Resta saber se a Renault terá coragem de aplicar tração 4x4 na picape, algo que a plataforma B0 permite.

Entenda mais sobre o que muda e como ficará a Renault Oroch no vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista. Assista:

Você também pode se interessar por:

Avaliação: Renault Captur 2022, como SUV anda com motor turbo de 170 cv?
Qual versão do novo Renault Duster vale mais a pena?
Novo Renault Kwid: entenda o que vai mudar no “SUV dos compactos”
Renault Zoe volta ao Brasil renovado e mais potente que o Duster
Renault Sandero e Logan vão trocar de nome? Entenda o que muda 

Comentários