Por que a Chevrolet quer tratar a Spin 2025 como um SUV?

Veículo é uma minivan, mas deve ficar mais alta para agradar brasileiros
Renan Bandeira
Por
26.02.2024 às 12:33 • Atualizado em 29.05.2024
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Veículo é uma minivan, mas deve ficar mais alta para agradar brasileiros

A Chevrolet Spin 2025 já está pronta para chegar ao nosso mercado. A fabricante já apresentou o novo visual do produto em fotos oficiais e está fechando os últimos preparativos para o lançamento, que acontecerá no início de abril.

Na plataforma de uma minivan (ou monovolume, como preferir), assim como era a irmão mais velha Chevrolet Zafira, a nova Spin deve receber alguns ajustes para se aproximar de um SUV – e a montadora deve se aproveitar dessa nomenclatura para tentar vender mais.

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Ajustes na suspensão para deixá-la mais alta, nova estrutura na parte inferior dos bancos para alterar a posição de dirigir podem estar entre as modificações. Com isso, a minivan agregaria basicamente duas das principais qualidade que mais procuram em um SUV, e a Chevrolet poderá se aproveitar da nomenclatura.

O motivo disso tem nome e sobrenome: Citroën C3 Aircross. A Chevrolet Spin nunca teve um rival no mercado. Afinal, os modelos de sete lugares tinham preços maiores, já na faixa dos R$ 200 mil. A chegada do SUV de 7 lugares da marca francesa balançou o mercado e principalmente a Spin.

Afinal, o C3 Aircross foi lançado como um SUV, de fato, sendo um produto novo e com motorização Turbo 200, que é aquele 1.0 turbo flex de até 130 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque de Fiat Pulse e Fastback.

E para complicar ainda mais a vida da Spin, o C3 Aircross chegou com versões de sete lugares de R$ 117.990. Você pode conferir todos os preços neste outro artigo. Resta saber como a Chevrolet vai posicionar os novos preços da Spin no Brasil. Hoje, a Citroën tem o carro de sete lugares mais barato do Brasil.

O que já sabemos da Chevrolet Spin?

Oficialmente, a Chevrolet divulgou apenas duas fotos da Spin. A primeira delas é uma imagem da nova frente do veículo que traz um visual mais moderno, com dois níveis para o sistema de iluminação: o primeiro é uma faixa de luz diurna em LED e logo abaixo um farol full-led. 

O para-choque também ganhou uma boa mudança. Tem agora duas novas entradas de ar falsas, que é uma característica dos novos modelos da fabricante. 

No entanto, a grande novidade fica para a parte interna com o painel de instrumentos 100% digital. Além disso, terá uma tela central para a multimidia semelhante à da Montana.  

Juntamente da nova central, OnStar com Wi-Fi nativo, a atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo e myChevrolet app, com funcionalidades, também foram confirmados. 

Quanto a motorização, a Chevrolet manterá o motor já oferecido e opções de câmbio manual e automático. Trata-se do motor 1.8 de 106/111 cv de potência, na gasolina e etanol, e 16,8/17,7 kgfm de torque, respectivamente.

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