GWM instalará 100 pontos de recarga de carros elétricos em São Paulo

A marca chinesa já está preparando terreno para chegada dos seus veículos elétricos. Os 100 pontos de recarga são só o começo
Camila Torres
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17.03.2022 às 17:22 • Atualizado em 29.05.2024
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A marca chinesa já está preparando terreno para chegada dos seus veículos elétricos. Os 100 pontos de recarga são só o começo

Preço e pontos de recarga são os principais fatores para os brasileiros ainda serem resistentes aos carros eletrificados. Algumas marcas já têm investido em carregadores públicos para incentivar a compra de elétricos. 

A gigante chinesa Great Wall é mais uma que aderiu a iniciativa e começará instalando 100 pontos de carregamento só no Estado de São Paulo até 2023. O projeto faz parte do investimento de R$ 10 bilhões da marca no Brasil nos próximos dez anos.  

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Inicialmente os carregadores serão distribuídos entre as principais cidades de São Paulo. Mas a fabricante revelou que tem interesse em estender a rede de carregamento para outros Estados futuramente.

Os pontos de recarga serão alimentados majoritariamente por placas fotovoltaicas, e serão instalados em pontos de vendas e serviços da GWM, grandes supermercados, estacionamentos e shopping. Os carregadores poderão ser utilizados gratuitamente por veículos híbridos e elétricos de qualquer fabricante. 

Leia também: Great Wall, a chinesa que faz de SUVs de luxo a cópia elétrica do Fusca

Pedro Bentancourt, CRO da marca reforçou a importância da expansão de pontos de carregamento de carros elétricos para passar segurança para os interessados e o segmento crescer no país:

“À medida que a GWM desenvolve seu projeto de instalação no Brasil, agregamos novos aspectos que garantirão o sucesso de nossos produtos e nossa marca. A desmistificação da eletromobilidade é essencial para apoiar os consumidores na decisão de mudar para um novo paradigma de propulsão. É nesse sentido que se encaixa o projeto de aumentar os pontos de carregamento.”, afirmou o CRO.

Leia também: Como é o motor híbrido da Great Wall que chega a 430 cv e faz até 208 km/l


Metas ousadas 

A marca já deixou claro que seus planos são ambiciosos e pretende produzir nada mais nada menos que 100 mil veículos eletrificados por ano na fábrica que está construindo em Iracemápolis, interior de São Paulo. Vale citar que GWM se concentrará na produção apenas de picapes e SUVs eletrificados. 

O complexo de Iracemápolis, trata-se da maior base da fabricante fora da China. Com isso a GWM pretende se tornar um centro de importação de peças para a América Latina. 


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