Ford EcoSport irá voltar híbrido para reviver rivalidade com Duster

Ford EcoSport terá missão de recuperar volume de vendas da fabricante norte-americana
DR
Por
09.05.2024 às 21:51 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Ford EcoSport terá missão de recuperar volume de vendas da fabricante norte-americana

O Ford EcoSport votlará a ser produzido após cerca de dois anos fora do mercado, dessa vez com trens de força híbridos e elétricos. A nova geração do SUV compacto teve suas patentes vazadas e de acordo com a publicação motor.es já está em desenvolvimento, com a missão de fazer volume de vendas ao lado do Ford Puma.

Isso mesmo! Os dois SUVs, apesar de conviverem no segmento B, irão coexistir juntos na Espanha como modo de reconquistar a parte do mercado espanhol que será perdida com a extinção de Fiesta e Focus.

Você pode se interessar por: 

O veículo então ficará posicionado abaixo do Puma e chegará para competir com o novo Dacia Duster, cujo lançamento colocou pressão sobre a Ford e pediu uma resposta dos americanos, ela foi justamente a volta do EcoSport. Assim, é provável que a nova geração do carro virá com preços competitivos e parecidos com seu rival, o qual é de € 21.700 na Europa (pouco mais de R$ 120 mil)

As patentes vazadas e a projeção feita pelo KDesign AG mostram um projeto que não foge muito a linha visual já apresentada pelo EcoSport com a adição de elementos mais modernos. Assim, o carro contará com faróis de cruzamento e estrada localizadas nas loterias do para-choque e uma nova grade frontal que conta em sua extremidade com três filetes de luz para circulação diurna.

Como já comentado, o carro contará com motorizações eletrificadas, e isso foi de certa forma confirmado pela própria Ford. De acordo com a montadora será produzida na unidade fabril de Valência um "novo modelo do tipo multi-energia", o qual será justamente o novo EcoSport. Deste modo, pode-se inferir que o veículo contará com opções a combustão, híbrida e totalmente elétrica.

Sua chegada deve acontecer em 2025, pois mesmo sem existirem flagras do carro rodando em testes, a Ford não deve demorar para entregar o produto, a fim de tirar seu atraso no mercado europeu.

Quanto ao seu lançamento no Brasil, não há nenhum tipo de informação. O EcoSport foi descontinuado por aqui em 2021, graças ao fechamento da fábrica de Camaçari (BA). O SUV foi o precursor do segmento dos SUVs no mercado brasileiro e reinou até meados de 2015 até perder o fôlego em seus últimos anos de vida. Uma vez que o Brasil cada vez mais se notabiliza por seu consumo de SUVs, não seria surpresa a importação da nova EcoSport para cá, mas tudo está no campo da especulação.

Projeções: KDesign AG

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários