Chevrolet Trailblazer 2025 recebe melhorias da S10, mas conserva o preço
Terceiro lançamento de um total de seis previstos pela Chevrolet esse ano, o Chevrolet Trailblazer chega com mudanças para linha 2025. Mais equipado e com novos assistentes de segurança, o SUV ainda recebeu a nova frente da S10, além de painel digital e atualização da central multimídia.
Outra mudança é na nomenclatura da versão única do utilitário derivado da picape. Sai o nome Trailblazer Premier e entra o Trailblazer High Country, agora a única versão a venda da linha 2025 do SUV, da mesma forma que a Chevrolet Silverado, mas com o preço mantido em R$ 368.550.
Você também pode se interessar:
- Chevrolet S10 tem desconto de R$ 44 mil pouco antes de mudar
- Avaliação: Chevrolet Montana RS pede para ser sua primeira picape
- Segredo: Hyundai terá picape compacta no Brasil contra Montana e Toro
- Chevrolet anuncia investimentos e confirma modelos exclusivos para o Brasil
O que mudou no Chevrolet Trailblazer?
Derivado da Chevrolet S10, o Traiblazer 2025 conta com suspensão tipo multilink, diferente do feixe de molas utilizado pela picape. As alterações ficam mesmo para as bitolas, que foram alargadas, enquanto o SUV passa a ter um novo conjunto de pneus que, segundo a marca, traz um composto que propicia melhor consumo, estabilidade em curvas e capacidade de frenagem.
Agora, os dados de consumo apontam para 9,2 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, números razoavelmente melhores do que a versão 2024, que fazia 8,2 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada, conforme o Inmetro. A prova de aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 9,5 segundos.
Embaixo do capô, o Trailblazer recebe a mesma atualização da S10 no motor 2.8 turbodiesel Duramax. Com isso, o SUV possui 207 cavalos de potência e 52 kgfm de torque, 7 cv e 1 kgfm a mais que na versão anterior.
Por dentro, o SUV também recebe o mesmo padrão de acabamento da picape grande. O painel de instrumentos agora é digital e traz um display de 8 polegadas. A central multimídia recebe a última geração do Chevrolet Mylink e tem tela de 11 polegadas. Assim como nos últimos lançamentos, a Chevrolet incluiu carregamento por indução no SUV e portas de carregamento via cabo.
Entre o ganho de equipamentos também se destacam partida por botão e chave inteligente, ar-condicionado digital e faróis de LED. Foram incluídos os assistentes segurança: alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.
Outras notícias
- Novidades sobre carros
Volkswagen Amarok ganha desconto e fica mais barata que Ram Rampage
- Novidades sobre carros
Hyundai Creta 2025 mal chegou e já está mais caro; veja os preços
- Novidades sobre carros
VW T-Cross 2025: todos os detalhes da versão Highline em 27 fotos exclusivas
- Novidades sobre carros
BYD Shark: Picape quer incorporar Ford para brigar com Hilux
- Novidades sobre carros
Renault Kwid 2025 fica mais caro e Fiat Mobi volta a ser o mais barato do Brasil
- Novidades sobre carros
Volkswagen Golf fará 50 anos com nova versão GTI no dia 31
- Novidades sobre carros
VW Jetta vira alvo de furto do ACC e custo é muito maior que do Nivus
- Novidades sobre carros
Por que a BYD Shark não levará carga como uma picape a diesel no Brasil
- Novidades sobre carros
Ram Classic fica R$ 35 mil mais barata no Brasil e dá sinais de despedida