Chery confirma picape média rival de S10 com cara de Tiggo

A montadora quer lançar seu produto para competir com Hilux e Ranger já em 2025
DR
Por
30.04.2024 às 21:40
A montadora quer lançar seu produto para competir com Hilux e Ranger já em 2025

O mercado de picapes médias parece estar ganhando uma cara mais chinesa, isso porque a Chery confirmou que irá produzir seu próprio concorrente do segmento. Deste modo, a marca se juntará a sua conterrânea BYD, que a pouco anunciou a caminhonete Shark, e já está no processo de desenvolvimento do veículo.

 Você pode se interessar por: 

O anúncio foi feito na China recentemente e o plano é que o produto chegue em 2025. O lançamento faz parte do plano da Chery nos próximos anos, que visa diversificar seu catálogo para os mercados exteriores. Sabe-se que ela será construída sobre chassi e que o objetivo é alcançar os principais líderes do segmento.

Vale lembrar que a Mobiauto já havia trazido a informação de que a Chery lançaria um produto no segmento de picapes médias em breve. Além disso, foi comentado até mesmo sobre seu possível visual.

De acordo com a publicação Carscoops, o veículo deve seguir a linha de design dos SUVs da marca. Desse modo, deve trazer uma grade diamantada que se funde aos faróis, como nos Tiggo 5, 7 e 8. Mas, ao contrário da linha Tiggo, a picape deve trazer linhas mais arredondadas nos para choques, capô e paralamas.

 

Também foi noticiado que o veículo possuiria um vinco que iria de suas lanternas até suas portas, assim como uma caçamba menor, visando oferecer o espaço interno próximo de um SUV.

Motorização e chegada ao Brasil

Já é certa a presença da cabina dupla em seu catálogo, mas variantes de cabine simples ou estendidas não seriam surpresa. Outras informações correspondem apenas aos conjuntos motores que serão opções para a caminhonete, os quais serão a combustão, híbrido plug-in e elétrico.

É sobre o trem de força elétrico que existem mais informações, e as informações são de que ele será composto pelo mesmo motor de 800 Volts presente no Exeed Sterra, elétrico de luxo da marca. Mas não para por aí, serão adicionados motores duplos, os quais farão a picape chegar aos 473 cv de potência.

 

Especula-se que a opção híbrida plug-in virá equipada com o mesmo propulsor do SUV Traveller da marca Jetour, pertencente a Chery, e que o propulsor aspirado será um 2.0 com rendimento de 260 cv de potência.

Dado o sucesso das fabricantes chinesas e das picapes médias no Brasil, vide a comoção pela BYD Shark que ainda nem foi lançada, é plausível esperar que o carro chegue ao mercado brasileiro. No entanto, não existe nenhum tipo de informação acerca do assunto.

Projeções: Reprodução/Carscoops

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários