BYD Song Plus ganha tapa no visual e nova versão elétrica

O SUV foi atualizado e ganhou novo trem de força e visual renovado, mas não matará a versão híbrida plug-in
DR
Por
03.05.2024 às 15:50
O SUV foi atualizado e ganhou novo trem de força e visual renovado, mas não matará a versão híbrida plug-in

A mais nova atualização do BYD Song Plus acabou de ser apresentada na China, no Salão do Automóvel de Pequin. O veículo ganhou diversas novidades, como uma reestilização em seu visual e a adição de um trem de força completamente elétrico. A pergunta que fica é: ela chegará ao Brasil?

 Você pode se interessar por: 

Ainda não existe nenhum posicionamento oficial da montadora quanto a chegada da variante elétrica ao território brasileiro. No entanto, a expectativa é que essa nova versão chegue em terras brasileiras no segundo semestre de 2025 ou começo de 2026.

 

Vale ressaltar que o conjunto somente elétrico não matará a versão híbrida plug-in vendida por aqui. Até porque o próprio post também destacou que o Song Plus PHEV brasileiro deve receber um novo conjunto motor híbrido mais potente no futuro, com autonomia elétrica de 150 km e renascimento de 295 cv de potência.

Motor elétrico e novo visual

Como já comentado, o SUV agora traz uma opção com motorização elétrica, isso porque agora ele é produzido sobre uma nova arquitetura, especial para veículos movidos a bateria da BYD, a e-Platform 3.0. O conjunto de baterias Blade, mas ainda sem a capacidade oficial divulgada.

Ao que tudo indica a versão de entrada será equipada com um propulsor elétrico igual ao do Yuan Plus, de 204 cv de potência. Já a variante de topo terá um conjunto motriz com rendimento de 218 cv.

Quanto à reestilização, é possível ver que o SUV adota agora uma linguagem parecida com o BYD Seal. O novo Song Plus possui entradas de ar maiores e lanternas interligadas inteiriças iluminadas por LED, além de faróis e linhas mais agressivas, conferindo um ar mais esportivo e luxuoso ao carro.

Outras novidades

Algumas outras mudanças foram feitas para além do design e conjunto motriz do carro, como, por exemplo, em suas medidas. Agora o veículo tem 4.785 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.660 mm de altura, com entre-eixos de 2.765 mm, o que o faz 80 mm maior em comprimento e 20 mm menor em altura em relação ao Song Plus de motor aspirado.

Além disso, o SUV agora conta com retrovisores com câmeras, teto solar panorâmico e pinças de freio coloridas. Para as rodas, poderão ser escolhidos três estilos: 235/55 R18, 235/50 R19 ou 245/45 R20.

Aqui no Brasil, o Song Plus é um dos principais produtos da BYD e tem o preço de R$ 269.990. Já a variante elétrica deve vir com um valor um pouco mais caro, isso porque seu intuito é se posicionar acima do Yuan Plus, que custa os mesmos R$ 269.990.

Fotos: @janacletos

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários